
Blefaroplastia
Numa blefaroplastia, pode-se remover a gordura e pele em excesso nas pálpebras, fazer o seu eposicionamento e melhorar a aparência.
Cirurgia de Correção das Páslpebras
Blefaroplastia
A Cirurgia Plástica do Nariz — Rinoplastia — é uma operação na qual se melhora a forma do nariz. Há dois tipos de narizes “tortos”: os que resultam de um acidente e os que cresceram “tortos”. Do ponto de vista do Cirurgião Nasal, é preferível a palavra harmonioso (mais torto é igual a menos harmonioso).
A estética de um nariz é indissociável da face onde se encontra, pelo que o objetivo desta cirurgia é conseguir um nariz harmonioso com a restante face.
A rinoplastia é um procedimento que exige um paciente bem esclarecido. Trata-se de uma cirurgia com algumas limitações e com propósitos muito bem delineados, pelo que o candidato deverá saber exatamente aquilo que pretende e o que é possível fazer pelo seu nariz. Deverá discutir com o cirurgião todas as possibilidades de melhoria estética nasal através da rinoplastia.
Cirurgia de Correção das Páslpebras
Pós-Operatório de Blefaroplastia
Depois de uma cirurgia de Blefaroplastia, é normal aparecerem manchas roxas e a zona das pálpebras ficar inchada.
Deve fazer compressas de soro gelado com gaze ou algodão para diminuir estes sintomas. Deve usar também óculos de sol escuros, de modo a evitar a exposição solar excessiva e deve dormir de barriga para cima e com a cabeça alta.
Durante todo o pós-operatório, o paciente deve fazer paracetamol para diminuir a dor. Deve ficar em repouso entre 8 a 15 dias, período no qual pode trabalhar a partir casa, sem fazer grandes esforços.