
Lifting Facial
O Lifting pode ser efetuado em diferentes zonas do rosto. Existe o facelift (rosto), o browlift (sobrancelhas) e o necklift (pescoço).
Lifting Facial
Cirurgia de Lifting Facial
A cirurgia de lifting facial aplica-se a várias zonas do rosto.
O Facelift, ou Ritidectomia, permite reposicionar e reajustar os tecidos da face incluindo pele e músculos. Possibilita também a redistribuição e/ou a redução da gordura em algumas zonas da cara. Com esta intervenção consegue-se ainda remodelar e remover o excesso de pele descaída ao nível da face, bochechas e pescoço de forma a proporcionar uma aparência mais jovem e atrativa.
Eventualmente em casos selecionados pode-se proceder de forma mais conservadora através do chamado “mini-lifting”. Já o Browlift, ou Lifting frontal, tem como objetivo dar ao terço superior da face uma “aparência mais jovem” incluindo a zona da testa e das sobrancelhas.
Esta intervenção permite ainda reduzir as rugas e pregas ao nível da região frontal (testa) e reposicionar e redesenhar o contorno das sobrancelhas. Já o Necklift, ou Lifting do pescoço, é realizado para melhorar a aparência do pescoço: o que se consegue apertando e reajustando os músculos do pescoço (Platisma) quando descaídos – Platismoplastia.
Desta forma, podem-se também remover os excessos de pele e gordura. O Necklift pode ser realizado em conjunto com um Facelift e com uma Lipoaspiração.
Realização de Lifting
Lifting no Rosto – Facelift
Lifting no Rosto – Necklift
Cirurgia para o duplo queixo
Lipoaspiração Submentoniana
Procedimento que permite melhorar o contorno do queixo e a forma como o mesmo se continua com o pescoço de forma a reduzir o denominado “duplo queixo” ou “papada”.
Normalmente efectua-se a aspiração da gordura a este nível, lipoaspiração, através de uma pequena incisão com cerca de um centímetro, imediatamente abaixo e atrás do queixo.
Ocasionalmente, nos casos em que associada à excessiva acumulação de gordura, se verifica existir uma pouca definição dos músculos por baixo do queixo, procede-se também a uma redefinição e reajustamento dos mesmos (Platismoplastia). Obtém-se assim uma melhor definição e contorno do ângulo queixo-pescoço.