Cirurgia Estética e Facial

A clínica do nariz e face trabalha segundo uma filosofia de partilha do conhecimento médico a nível internacional

Clínica de Cirurgia Estética Facial no Porto e Braga

Clínica do Nariz e Face

A Clínica Nariz e Face é o resultado da dedicação de vários médicos à subspecialidade da Cirurgia Plástica Facial.

Com backgrounds diferentes (Otorrinolaringologia e Cirurgia Plástica), têm em comum a experiência nesta área e a partilha de conhecimentos complementares de uma forma altamente profissional.

Sempre que necessário, temos ainda consultores nas áreas de Cirurgia Maxilo-Facial, Dermatologia, Estomatologia, Medicina DentÁria e Oftalmologia.

Temos também uma rede de contactos internacionais com sinergias comuns e com ciber-parcerias praticamente online. Hoje a medicina é claramente global e podemos ter uma opinião de um colega Americano ou Japonês tão rapidamente como a de um Português.

A Clínica do Nariz e Face está inspirada nesta filosofia global e partilha de know-how além fronteiras. Com delegações no Porto e em Braga, conseguimos proporcionar um serviço de excelência e proximidade.

Nose – Face – Smile – Mind – Body – Skin – Art – Gallery

52 Clinics

Realçamos a sua Beleza Natural com Técnicas Avançadas e um Cuidado Personalizado.

Cirurgião – Porto e Braga

Professor Doutor Miguel Gonçalves Ferreira é Especialista em Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial.

Clínica de Cirurgia Estética Facial no Porto e Braga

Cirurgia Plástica Facial

A Cirurgia Plástica Facial é uma área muito específica da Cirurgia Plástica Geral. A face e o pescoço encontram-se numa região anatómica de extrema visibilidade e importância na interacção com as outras pessoas.

Desde a história antiga que a Face domina em grande parte a beleza humana. Nesta região anatómica, operam cerca de 8 especialidades, todas elas com interesses próprios e outros comuns – as chamadas Zonas de Fronteira.

Tradicionalmente, a Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética tem uma vasta experiência nesta área pelo que há uma sobreposição de competências, como acontece em muitas outras áreas fronteira interespecialidades (médicas ou cirúrgicas).

Por todo o mundo existe ua grupo de Otorrinolaringologistas que se subspecializaram nesta área. A Cirurgia Plástica Facial é uma subspecialidade reconhecida cujos sub-especialistas têm background em Otorrinolaringologia ou Cirurgia Plástica. O Facial Plastic Surgeon é normalmente um Otorrinolaringologista ou Cirurgião Plástico diferenciado e titulado nesta área. Em 2014, a Academia Americana de Cirurgia Plástica Facial (AAFPRS) fez 50 anos. Na Europa existe a homóloga EAFPS.

Qualquer forma de anestesia é extremamente segura.
Durante a intervenção cirúrgica, o anestesiologista controla o equilíbrio de todos os sistemas do organismo.

Segurança da Anestesia

A ideia de se ser anestesiado, principalmente com anestesia geral, provoca medo em muitos doentes que, muitas vezes, têm mais receio da anestesia geral do que da cirurgia em si. A verdade é que atualmente qualquer forma de anestesia é extremamente segura.

Durante qualquer procedimento cirúrgico ou de diagnóstico em que seja necessária a sedação ou anestesia geral ou regional, o médico anestesiologista assegura e controla o equilíbrio de todos os sistemas do organismo através de monitores das várias funções vitais e da administração de fármacos apropriados. Existe sempre um risco de complicações que dependem do doente, da cirurgia em si ou de falhas técnicas ou erro humano, o que é um caso raríssimo nos dias de hoje. As complicações resultantes da anestesia diminuíram significativamente nos últimos 50 anos, apesar da complexidade das cirurgias, do envelhecimento da população e da gravidade do estado dos doentes.

Os médicos anestesiologistas vigiam o volume de ar que entra e sai dos pulmões e a quantidade de oxigénio que é fornecida. Vigiam o funcionamento do coração e circulação sanguínea, medindo a frequência cardíaca, a pressão arterial e, em algumas circunstâncias, avaliando a própria força de contração do coração e o fluxo do sangue a sair e entrar nas 4 cavidades cardíacas.

Os anestesiologistas vigiam e substituem o volume de fluídos perdidos durante a cirurgia como sangue e urina, mantendo normal a composição dos vários fluidos corporais. Vigiam também a nível de consciência dos doentes, quer pela observação dos seus sinais clínicos, quer através do uso de monitores que registam a actividade elétrica cerebral

Quer saber mais sobre a nossa clínica?

Entre em Contacto

Quer esclarecer as suas dúvidas?